Política de Troca e Devolução

Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de troca e devolução, a Megas Office lista as regras políticas vigentes e respeitadas pela empresa.

Devolução de produtos (sem defeito)

Todas as devoluções que envolvem um produto SEM defeito devem ser feitas no prazo de 7 dias, a contar da data de entrega. Após esse período não é possível realizar a transação de devolução. É importante salientar a necessidade de manter a embalagem original do produto, assim como o seu estado intacto. Outro dado relevante é o pagamento do frete, que deve ser feito pelo próprio cliente. Em síntese, é preciso ficar atento às seguintes condições necessárias para a devolução:

  • Produto em estado novo, não danificado;
  • Prazo máximo de 7 dias corridos, levando em consideração a data de entrega;
  • Embalagem original do produto;
  • Cliente se responsabiliza pelo pagamento do frete;
  • Se o produto tiver dois ou mais acessórios é indispensável o envio de todos os utensílios presentes na embalagem;
  • De forma resumida relate o motivo da devolução no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Por fim, basta solicitar a devolução em nosso serviço de Atendimento ao Cliente.

Devolução de produtos (com defeito)

Todas as devoluções que envolvem um produto com defeito devem ser feitas no prazo de 7 dias, a contar da data de entrega. Não sendo possível efetuar a troca após esse prazo estipulado. O produto será submetido a um teste para comprovação de danos. Não havendo nenhum problema, será reenviado ao cliente novamente; caso exista algum defeito, a Mega Office envia um novo produto. Em ambos os casos a Mega Office se responsabiliza pelo pagamento do frete. Em síntese, se organiza da seguinte forma:

  • Prazo máximo de devolução em 30 dias, a contar da data de entrega. Após esse período é direto com o fabricante;
  • Produto com defeito: Mega Office envia novo produto, com frete pago pela Mega Office;
  • Produto sem defeito: Mega Office reenvia o mesmo produto novamente, com frete pago pelo cliente;
  • Embalagem original do produto;
  • Se o produto tiver dois ou mais acessórios é indispensável o envio de todos os utensílios presentes na embalagem.

Em caso do cliente solicitar o ressarcimento imediato do valor é preciso ficar atendo a alguns detalhes. Com o produto devolvido – em {menos} de 7 dias -, a Mega Office o submeterá a uma análise. Caso não seja encontrado nenhum defeito o valor do produto será devolvido ao cliente, cabendo ao mesmo a responsabilidade pelo pagamento do frete; com {mais} de 7 dias, devolvemos o valor do produto, porém é de responsabilidade do cliente o pagamento dos dois fretes (ida e volta). De forma encadeada se resume da seguinte maneira:

Devolução em menos de 7 dias

  • Caso não seja encontrado nenhum defeito o valor é devolvido;
  • É de responsabilidade do cliente o pagamento do frete;
  • Caso o cliente queira o produto novamente, também é de responsabilidade o pagamento do frete.

Devolução em mais de 7 dias

  • Caso não seja encontrado nenhum defeito o valor é devolvido;
  • É de responsabilidade do cliente o pagamento do frete (ida e volta);
  • Caso o cliente queira o produto de novo ele será reenviado, cabendo ao cliente o pagamento dos dois fretes (ida e volta);
  • Será cobrada uma taxa adicional pela ação do item 3.

Por fim, caso seja encontrado algum defeito nos responsabilizamos pelo ressarcimento do valor total do produto. Caso o cliente queira um novo produto, também nos responsabilizamos pelo envio, sem cobrar nenhuma taxa adicional.

Entrega errada

Necessário o reconhecimento imediato no momento de entrega. A Mega Office se responsabiliza pelo ressarcimento ou envio do produto certo. Nesse caso o cliente deve comunicar a empresa de transportes sobre o ocorrido e pode aceitar o recebimento parcial da mercadoria informando quais produtos serão devolvidos.